Casa Sustentável


A Casa Sustentável está edificada no CEA Polonês e é um exemplo de produção limpa para o município de Campo Grande, utilizando produtos ecológicos em quase todos os itens construtivos. 

O objetivo da construção da casa é difundir as tecnologias sustentáveis alternativas para a população e o setor da construção civil, demonstrando as possibilidades de melhorias e ganhos ambientais a partir da adoção dessas tecnologias. 

A residência adota conceitos de ecologia e economia desde a escolha do material de construção até a execução da obra.

A proposta é mostrar o urbanismo em harmonia com o meio ambiente, demonstrando maneiras de amenizar os impactos ambientais causados pela construção civil, grande consumidora de energia e recursos naturais, e a viabilidade econômica, o conforto e a qualidade dos projetos urbanísticos sustentáveis.

A residência, edificada em um projeto de casa popular, é fruto de uma ação conjunta da Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Desenvolvimento Urbano e as empresas e instituições que produzem os materiais utilizados, articulada durante a I Mostra de Soluções Sustentáveis, em junho de 2009.

O projeto da Casa Sustentável e as tecnologias utilizadas foi apresentada na 21ª Feira do Verde, em Vitória/ES, entre os dias 16 e 21 de novembro de 2010.


Conheça detalhe dos itens da Casa: